Família de Itaperuna participa de celebração no Vaticano em tributo ao Papa Francisco

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Nesta segunda-feira (21), uma família de Itaperuna, localizada no Noroeste Fluminense, marcou presença em uma missa de sufrágio em homenagem ao Papa Francisco, realizada no Vaticano, em Roma. A cerimônia contou com a presença da juíza Aline Tinoco e de seu esposo, o advogado Bruno Melo, que estão em viagem pela Itália.

Outro itaperunense que viveu intensamente a experiência da JMJ foi o professor e cantor litúrgico Luan Dom Rodrigues. Ele também compartilhou as memórias do evento que uniu milhões de jovens de todo o mundo.“Com certeza, um sentimento que tomava conta dos corações dos peregrinos era estarmos entre 3 milhões de pessoas e, ao mesmo tempo, nos sentirmos em casa. Estávamos juntos com nossos irmãos e com aquela figura paterna que trazia esse elo de ligação entre os cristãos. Foi uma das experiências mais especiais que já vivi”, afirmou.

Em Itaperuna, apesar das igrejas não terem realizado celebrações em sufrágio nesta segunda, as comunidades católicas já se preparam para prestar homenagens ao pontífice nesta terça-feira. Às 19h, por exemplo, acontecerá uma celebração na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em memória do pontífice.

O ato religioso teve início às 19h30 (horário local) e atraiu uma multidão de fiéis diante de uma capela. Um cardeal presidiu a celebração, conduzindo as preces e intenções dedicadas à memória do Santo Padre.

A passagem do casal pelo Vaticano também resgatou recordações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, que aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro – a primeira visita internacional de Francisco após ser eleito papa. O encontro reuniu mais de três milhões de jovens e deixou profundas impressões entre os participantes.

Um dos que viveram intensamente esse marco foi o padre Lucas Tavares Cuba, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Boa Fortuna, em Itaperuna. Ele relatou que foi justamente durante aquele evento que confirmou sua vocação religiosa.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia