A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação, que será realizada neste sábado (26), das 9h às 13h, na Escola Municipal Albertina Venâncio, em Travessão. A secretaria contará com o suporte de suas subsecretarias e departamentos para disponibilizar diversos serviços aos moradores do distrito e arredores.
Serão oferecidos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), orientações sobre o Cadastro Único, suporte jurídico, corte de cabelo masculino, design de sobrancelhas e esmaltação. Também serão apresentadas informações sobre as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), iniciativa da Prefeitura voltada ao enfrentamento do trabalho infantil.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, o Prefeitura em Ação representa uma oportunidade valiosa para aproximar os serviços públicos — especialmente os da Assistência Social — da população campista.
“Estamos dedicados a levar nossos atendimentos, orientações e ações a mais uma edição do Prefeitura em Ação, que é uma iniciativa essencial para garantir que todos os cidadãos, independentemente do local onde moram, tenham acesso aos serviços do governo municipal. Levar a Assistência Social é garantir apoio e oportunidades às famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou Rodrigo.
A Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres participará do evento oferecendo atendimento jurídico, assistência social e agendamento de suporte psicológico para mulheres em situação de violência doméstica. Já a Subsecretaria Municipal de Justiça e Assistência Judiciária disponibilizará orientações e serviços relacionados ao Direito de Família, como pensão alimentícia, divórcio, investigação e reconhecimento de paternidade, guarda e dissolução de união estável.
“Os atendimentos são direcionados principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade, com renda de até dois salários mínimos, garantindo acesso gratuito à justiça, à proteção dos direitos e ao fortalecimento dos laços familiares”, afirmou a subsecretária Danielle Campos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes