O calçadão da Rua Rui Barbosa, no Centro, será o cenário de mais uma edição do projeto “Choro na Rua”, que promete animar a tarde desta sexta-feira (11) com a apresentação da banda Pra Maria, a partir das 17h.. A programação é uma homenagem da Secretaria Municipal de Cultura pela celebração ao Dia Nacional da Mulher Sambista, instituído através da lei Ivone Lara, nº 14.834/2024. Pra Maria traz à tona o samba tradicional, resgatando raízes e contando histórias da ancestralidade negra por meio da potente voz da vocalista Cris, frequentemente comparada à inesquecível Jovelina Pérola Negra. O evento contará também com a participação especial do flautista Jean Macaé, que encantará o público amante do choro. O palco será montado nas proximidades da Sociedade Musical Nova Aurora, e o encerramento está previsto para as 19h.
Entre os objetivos da Secretaria de Cultura está o fortalecimento das tradições locais por meio de projetos itinerantes como o “Choro na Rua”, que em breve será expandido para outros pontos da cidade com grande fluxo de pessoas. A proposta é unir ações sociais e culturais em prol da valorização da identidade macaense.

“Nossas atividades são direcionadas principalmente às manifestações artísticas desenvolvidas em Macaé, pois consideramos essencial oferecer aos talentos da cidade, sejam profissionais ou iniciantes, um espaço digno para expressarem sua arte”, destacou a secretária de Cultura, Waleska Freire.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes