Campos é palco de reunião de secretários de Turismo da região Costa Doce

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Com o objetivo de promover o crescimento e fortalecimento da atividade turística na região, a secretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro — que também preside a Instância de Governança Regional (IGR) Costa Doce —, juntamente com o subsecretário Edvar Chagas, recebeu em reunião, na sede da secretaria localizada na Lapa, os representantes de Turismo dos municípios de São João da Barra, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. O encontro teve como foco o planejamento e a coordenação de iniciativas voltadas ao turismo regional.

Essa foi a primeira reunião do ano realizada pela IGR Costa Doce. Entre os temas discutidos, destacou-se a aproximação entre os municípios para criação de uma rede colaborativa que impulsione as ações no setor. “Apesar das diferenças territoriais, nossas histórias se entrelaçam. Enfrentamos desafios semelhantes, mas temos conquistado avanços importantes graças ao reconhecimento do turismo como vetor de desenvolvimento e ao comprometimento político dos gestores municipais. Também demos os primeiros passos para organizar o 1º Encontro de Turismo da Costa Doce — Roteiros e Sabores”, afirmou Patrícia Cordeiro.

Encontro de Gestores Públicos — Já nesta quarta-feira (9), o subsecretário de Turismo, Edvar Chagas, acompanhado do assessor especial Leonardo Mendes, representou Campos no 2º Encontro de Gestores Públicos do Turismo Fluminense, realizado na cidade de Niterói.


No encontro, o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, relatou que o Rio de Janeiro continua no centro de atração turística mundial. “Gustavo Tutuca falou que Rio de Janeiro teve um crescimento de 28% no turismo internacional, e que esse turismo está começando a ir para o interior, então, cada vez mais o interior tem que se preparar, mostrar os seus produtos, as suas potencialidades. Nossa região Costa Doce está em alta, a gente está começando a fazer um trabalho muito bom para mostrar as potencialidades dos cinco municípios que estão unidos nessa região”, ressalta Edvar Chagas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia