O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um agravamento em seu estado de saúde, incluindo aumento da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais do fígado, conforme comunicado médico divulgado nesta quinta-feira (24).
Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde a cirurgia realizada no dia 13 de abril para tratar complicações intestinais.

“O paciente apresentou agravamento clínico, elevação da pressão arterial e alteração nos parâmetros hepáticos laboratoriais. Está previsto para hoje a realização de novos exames de imagem. Segue em jejum oral, recebendo nutrição exclusivamente por via parenteral. Continua com fisioterapia motora e medidas para prevenir trombose venosa”, destacou a equipe médica.
O ex-presidente permanece com restrição de visitas, liberadas apenas para familiares próximos, e ainda não há previsão de alta hospitalar.
Cirurgia intestinal
A cirurgia foi feita para tratar uma “suboclusão intestinal”, que é uma obstrução parcial do intestino provocada por aderências formadas após múltiplos procedimentos cirúrgicos, consequência do atentado sofrido em 2018.
No último domingo, Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais uma imagem em que aparece sem curativos no tórax, evidenciando a cicatriz da cirurgia.
“Hoje pela manhã foi retirado o curativo da área dos pontos centrais para limpeza e avaliação, além de manter um dreno na lateral esquerda do abdômen”, escreveu na legenda da publicação.
Fonte: G1