Advogado que insultou juíza é encontrado morto em casa em Campos

diario
Por diario
2 minutos de leitura

O advogado José Francisco Barbosa Abud foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (28), em sua casa, localizada na Rua Conselheiro José Fernandes, no Parque Tamandaré, em Campos dos Goytacazes.

Ele foi descoberto pela própria irmã, já sem vida, suspenso por um caibro, com as mãos amarradas à frente do corpo e sem sinais vitais. Ao se deparar com a cena, a irmã acionou prontamente o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, que preservou o local e aguarda a chegada da equipe de perícia técnica.

Até o momento, não foram identificados indícios claros de crime, mas as investigações continuam.

José Francisco atuava como advogado e, recentemente, esteve envolvido em uma polêmica ao protocolar petições com conteúdo considerado racista contra uma magistrada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ). Segundo o Tribunal, além das manifestações nos autos, o advogado também vinha enviando e-mails de teor debochado, irônico, ofensivo e com palavras de baixo calão, principalmente direcionados a magistradas e servidoras do Judiciário.

Relatos da juíza ofendida indicam que o comportamento de José Francisco também assumia tom ameaçador, gerando preocupações sobre a necessidade de ações para evitar possíveis atos de violência e fortalecer o enfrentamento à sensação de impunidade. Os episódios de ofensas e ameaças teriam ocorrido em março deste ano.

Fonte: Jornal Campos 24h

Compartilhe essa notícia