Wladimir Garotinho inaugura Praça do Amarelinho

diario
Por diario
3 minutos de leitura

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes, realizou, na noite desta quarta-feira (26), a abertura da renovada Praça do Amarelinho. Localizada ao final da Avenida José Carlos Pereira Pinto, a praça foi transformada em mais um espaço de convivência, equipado para atividades esportivas e de lazer. Durante a cerimônia, o prefeito anunciou que o Café do Trabalhador, que era oferecido pela manhã no local, será transferido para uma nova estrutura na orla do rio Paraíba do Sul, próximo à Ponte João Barcelos Martins, no Jardim Carioca, devido à localização estratégica que atende a grande quantidade de trabalhadores que passam pela área, indo para bairros de Guarus ou da região central.

“Nosso foco é sempre cuidar das pessoas. Por isso, decidimos levar o Café do Trabalhador para a Ponte Barcelos Martins, um ponto de passagem de muitos trabalhadores a pé, de bicicleta e de moto, o que nos permitirá atender ainda mais pessoas”, declarou o prefeito.

Wladimir ressaltou que, nesta semana de celebrações pelo aniversário de Campos, a população está recebendo importantes melhorias para a cidade. “Já entregamos obras importantes ontem e, apenas hoje, estamos inaugurando quatro novas obras que beneficiarão os cidadãos de Campos. Até sexta-feira, 28 de março, data do aniversário de 190 anos da cidade, teremos mais entregas. Durante a execução desse projeto, visitei o local três vezes e fiz ajustes, como a mudança no posicionamento da quadra de areia e dos super postes com iluminação LED, para garantir a excelente iluminação que temos aqui. O projeto da Praça do Amarelinho foi pensado com muito carinho”, afirmou.

A inauguração contou com a presença de centenas de moradores e autoridades da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. A praça foi transformada e já é considerada um novo ponto de encontro para os moradores dos bairros Presidente Vargas e Custodópolis. Após as obras de terraplanagem, a área foi urbanizada, com pavimentação de blocos ecológicos intertravados, que permitem a permeabilização das águas das chuvas, contribuindo para a evapotranspiração nos períodos secos e aliviando a sensação de calor. Além disso, as árvores antigas do local foram preservadas e integradas ao projeto para oferecer sombra.

O secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, falou em nome dos outros secretários presentes e relembrou as transformações na infraestrutura e urbanização da Avenida José Carlos Pereira Pinto e em diversos bairros da região de Guarus, realizadas pela atual administração.

A inauguração contou com a presença de moradores de Custodópolis, Parque Presidente Vargas e bairros vizinhos, como Novo Mundo, Santa Clara e Padaria Nogueira, além das autoridades, incluindo os vereadores Cabo Alonzimar, Paulo Cothé e Dudu Azevedo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia