Um idoso de 81 anos foi rendido por assaltantes armados e teve diversos objetos roubados na zona rural de São Fidélis. Além de ser vítima do roubo e ter uma arma apontada para sua cabeça, o aposentado foi feito refém e deixado em uma área de mato, a mais de 50 km de sua residência.
O relato foi feito pela filha da vítima. De acordo com ela, por volta das 16h desta quarta-feira (26), quatro assaltantes armados chegaram à propriedade do idoso, localizada na estrada de Macapá, no distrito de Cambiasca.

O idoso estava sozinho e havia ido até o sítio para verificar o estado da propriedade. Os criminosos estavam em dois veículos. Além de uma caminhonete Chevrolet D20, os assaltantes levaram cerca de R$ 600, um microtrator, ferramentas e outros pertences.
O idoso foi colocado em um dos veículos e abandonado em um matagal na estrada de São Luiz, em Cardoso Moreira. Segundo a filha da vítima, ele caminhou por quase quatro horas até encontrar socorro.
Ele foi encontrado por policiais militares do 29º BPM na madrugada desta quinta-feira (27). Conforme informado pelo batalhão de Itaperuna, os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram o idoso fazendo sinais de pedido de ajuda. Aos PMs, a vítima contou que os criminosos chegaram à sua propriedade perguntando por informações e, em seguida, anunciaram o roubo.
O idoso foi levado pelos policiais ao Pronto Socorro de Italva e, em seguida, encaminhado à 148ª Delegacia de Polícia de Italva, onde o caso foi registrado. A investigação será encaminhada para a delegacia de São Fidélis.
Fonte: Redação da Rádio Natividade