Sete ônibus são sequestrados e usados como barricadas no Rio

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Na tarde desta quinta-feira (27), sete ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas no bairro Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. Além disso, um grupo de criminosos incendiou três caçambas de lixo na região.

O Corpo de Bombeiros do quartel do Grajaú foi acionado por volta das 17h20 para conter as chamas na Rua Barão do Bom Retiro. Ao mesmo tempo, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de São João atuavam para controlar a situação.

Esse tipo de ocorrência já havia sido registrado na última terça-feira (25), quando cinco ônibus municipais foram tomados e usados para bloquear a mesma via, impedindo o acesso da Polícia Militar ao local.

O consórcio Rio Ônibus confirmou o sequestro dos coletivos e informou que, ao longo da semana, 18 ônibus tiveram suas chaves roubadas por criminosos. No acumulado de 2025, já são 40 casos do tipo na cidade. Em resposta, oito linhas que circulam pelo Engenho Novo tiveram seus trajetos alterados para evitar novos incidentes.

“Reforçamos o apelo às autoridades de segurança pública para que sejam tomadas providências urgentes, garantindo o direito da população carioca de viver em paz”, declarou o Rio Ônibus em nota.

Os coletivos sequestrados pertenciam às linhas 625 (Olaria x Saens Pena), 638 (Marechal Hermes x Saens Pena), 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza), 627 (Inhaúma x Saens Pena), 457 (Abolição x Copacabana) e 363 (Vila Valqueire x Candelária).

Devido à situação, os itinerários dessas linhas foram alterados temporariamente.

Fonte: CNN

Compartilhe essa notícia