O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou, na quarta-feira (26/02), a Lei Nº 10.673, que oficializa a “Semana com Deus” no calendário estadual, a ser celebrada anualmente na terceira semana de dezembro. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Renan Jordy (PL).
O deputado ressaltou que, nos últimos anos, tem sido notável o crescimento de ideias contrárias aos valores e princípios morais da maioria dos brasileiros dentro das Casas Legislativas, como a legalização das drogas e a ‘bandidolatria’. Por isso, segundo ele, a proposta busca orientar e iluminar o caminho de muitos que estão perdidos.

“Vamos adotar estratégias nas áreas da política, cultura, música e arte, para evitar o avanço dessas ideias prejudiciais, como o aborto, a legalização das drogas e a destruição dos valores familiares, da liberdade, da pátria e outros princípios conservadores que a maioria da sociedade brasileira adota”, afirmou.
“Ao celebrar a Semana com Deus próxima ao Natal, uma das datas mais importantes do calendário cristão, que marca o nascimento de Jesus Cristo, acreditamos que as ações promovidas trarão benefícios para toda a população fluminense”, concluiu.
A decisão do governador foi divulgada no Diário Oficial na quinta-feira, 27 de fevereiro.
Fonte: Folha de Italva