Neste sábado (1), aproximadamente 700 mil pessoas participaram do segundo dia oficial do Carnaval de Rua no Rio de Janeiro. Ao todo, 55 blocos desfilaram pela cidade.
O Bloco Cordão da Bola Preta deu início oficial às comemorações do feriado. Com o tema “Rio, eu te amo”, o cortejo celebrou os 460 anos da cidade, atraindo cerca de 500 mil foliões para o percurso da agremiação.


De acordo com a Prefeitura, na zona Sul, o bloco Amigos da Onça, que tem a selva como temática, levou diversos foliões fantasiados de animais da fauna brasileira, como cobras, leopardos e aves silvestres, a participarem de coreografias orientadas pelos bailarinos do desfile.
Na tarde de sábado, a Banda de Ipanema, patrimônio cultural carioca, festejou seus 60 anos e aproveitou para unir a celebração com o aniversário da cidade. Já na zona Norte, o Bloco Terreirada misturou elementos da cultura popular regional brasileira com a tradição dos blocos de rua cariocas.

A programação continua neste domingo (2), com outros 52 blocos agendados em várias regiões da cidade. Entre os destaques, estão o Bloco Areia, no Leblon, na zona Sul; o Charanga Talismã, na zona Norte; e o Cordão do Boitatá e o Marcha Nerd, no Centro.
Até quarta-feira (5), estão previstos 243 blocos, com mais 38 programados para o final de semana pós-Carnaval. A Prefeitura do Rio estima que o Carnaval de Rua 2025 atraia cerca de seis milhões de pessoas, com mais de 470 apresentações distribuídas por diversas regiões da cidade até o dia 9 de março.
Fonte: CNN