Na tarde desta quinta-feira (27), policiais da 143ª DP, juntamente com militares do 29º BPM, realizaram uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas no bairro Padre Humberto Lindelauf (Matadouro).
Segundo o delegado Carlos Augusto Guimaraes, o objetivo da operação era um bar disfarçado, que na realidade funcionava como um ponto de atividades criminosas.

– O bar era utilizado como fachada para o comércio de entorpecentes, sendo monitorado pelos agentes após um trabalho de inteligência, que constatou mais de uma dezena de registros policiais relacionados ao tráfico de drogas naquele local e nas áreas vizinhas, – explicou.
Durante a busca no estabelecimento, os policiais descobriram aproximadamente R$ 118 mil, escondidos em latas. A quantidade de moedas e cédulas, em sua maioria de baixo valor, despertou a atenção dos investigadores.
Além do dinheiro, foram encontrados pinos vazios, comumente usados para embalar cocaína.
– As cédulas e moedas estavam espalhadas pelo imóvel e guardadas em latas, sem uma justificativa plausível para a grande quantia em espécie no local, – acrescentou o delegado.
A responsável pelo bar, Maria H.M.M., foi levada até a delegacia, onde foi autuada em flagrante. Ela responderá por associação ao tráfico de drogas, utilização de propriedade para tráfico e lavagem de dinheiro. Ela deverá ser encaminhada ao sistema penitenciário para audiência de custódia.
Fonte: Redação da Rádio Natividade