Dois policiais civis foram encontrados mortos nesta terça-feira (18) em Mesquita, na região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, Luciano do Nascimento Costa, de 48 anos, tirou a vida de Gabriele Ferreira Santos, de 26, antes de cometer suicídio.
Segundo familiares, Luciano era casado e mantinha um relacionamento extraconjugal com Gabriele. O crime teria sido motivado pela descoberta de uma traição, já que a policial civil também se envolvia com outro homem.

“Ela o traiu, ele descobriu, foi até a casa da minha irmã, esposa dele, e se despediu da família de um jeito que ninguém esperava”, relatou Deivid Neto, cunhado de Luciano.
O crime ocorreu em um condomínio na Baixada Fluminense. Moradores afirmaram ter ouvido gritos durante a madrugada, seguidos por disparos. O casal residia no local há cerca de três anos.
Feminicídios em alta
De acordo com um levantamento da Rede de Observatórios de Segurança, em 2024, 70% dos feminicídios foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros das vítimas. No total, 3.577 mulheres sofreram algum tipo de violência no país.
O estudo também apontou que o Rio de Janeiro lidera os casos de violência envolvendo agentes de segurança pública. Dos 64 casos registrados no Brasil, 13 ocorreram no estado.
Além disso, o Rio de Janeiro ficou atrás apenas de São Paulo no número de tentativas de feminicídio ou agressões físicas. Enquanto o estado paulista contabilizou 491 ocorrências, o Rio registrou 261 casos.
Fonte: SBT News