As obras da terceira unidade da Residência Inclusiva de Campos, um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, estão em fase de conclusão. O imóvel, situado no bairro Alphaville, será capaz de abrigar 11 pessoas com deficiência e em situação de dependência, preferencialmente beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não têm condições de autossustentabilidade ou de apoio familiar, ou que estejam em processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.
A Residência Inclusiva de Alphaville possui 11 cômodos, incluindo cinco quartos, três banheiros adaptados, duas salas, cozinha e um amplo quintal. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, que visitou o local nesta terça-feira (11), a entrega do imóvel está prevista para abril.

“Agora, com o prédio já concluído, com portas, janelas, tubulação e outros itens instalados, restam apenas ajustes finais. Em breve, teremos mais um importante equipamento disponível para o município, que servirá como abrigo para pessoas com deficiência que não possuem sustento próprio ou que estão sem apoio familiar. Será um espaço para reconstrução desses vínculos e para o atendimento das demais necessidades dessas pessoas”, comentou o secretário.
No estado do Rio, existem atualmente três Residências Inclusivas, sendo duas em operação em Campos. O equipamento também estimula a participação social e comunitária, além de promover o fortalecimento dos vínculos familiares, com o objetivo de facilitar a convivência e a reintegração familiar e comunitária.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes