Interna é encontrada sem vida em unidade prisional feminina de Campos

diario
Por diario
1 minutos de leitura

Uma detenta foi encontrada sem vida no Presídio Nilza da Silva Santos, em Campos, no domingo (23). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), agentes penitenciárias localizaram a interna inconsciente em sua cela e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o falecimento. A identidade da mulher não foi revelada.

Ainda no domingo, um princípio de incêndio ocorreu na unidade prisional após algumas detentas incendiarem colchões dentro de uma cela. As agentes penitenciárias conseguiram conter a situação sem que houvesse feridos.

A equipe de reportagem solicitou um posicionamento da SEAP sobre uma possível ligação entre os dois episódios e aguarda resposta.

Nota da SEAP:

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que, na manhã deste domingo (23), uma interna do Presídio Nilza da Silva Santos foi encontrada desacordada em sua cela. A direção da unidade acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito. A SEAP instaurou uma sindicância para investigar o caso.”

Fonte: Jornal J3News

Compartilhe essa notícia