Fiscalização combate a poluição sonora em Cabo Frio e apreende equipamento de som

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Neste domingo (2), a prefeitura de Cabo Frio executou uma operação contra a poluição sonora nos bairros Ogiva e Gamboa. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Marítima e Ambiental, além da Polícia Militar.

Durante a operação, três residências foram notificadas a cessar o uso de som em áreas externas. Medições sonoras confirmaram a infração em todas elas. Em outro caso, o responsável, já advertido anteriormente, teve o equipamento de som apreendido, recebeu uma multa de R$ 6 mil e foi conduzido à delegacia.

A Secretaria de Meio Ambiente, que participou da operação, enfatizou que as fiscalizações continuarão sendo realizadas para combater a poluição sonora e assegurar o bem-estar da população.

“A perturbação do sossego é um crime e pode acarretar penalidades para os infratores. Além disso, muitos desses episódios desrespeitam o zoneamento urbano e ignoram as normas territoriais, prejudicando a qualidade de vida dos moradores”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.

Por sua vez, o secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, destacou a importância da colaboração entre as equipes no combate às infrações.

“Nosso trabalho, em parceria com o Meio Ambiente, visa garantir o cumprimento das leis. As operações seguirão para coibir abusos e preservar a ordem pública”, enfatizou.

Fonte: Jornal O Dia

Compartilhe essa notícia