A escola de samba Chinês deu início aos desfiles na Avenida do Samba na noite de domingo, 2, com o enredo “Ecos – A Mitologia do Universo”. Os 400 integrantes encantaram o público ao narrar a história do cuidado e amor do ser humano com o mundo e a natureza, explorando os quatro elementos que regem o universo: terra, água, ar e fogo.

Com uma mensagem de preservação ambiental, a agremiação, que completou 92 anos de fundação, fez os foliões se sentirem conectados a esse vasto universo.


A bateria, composta por 80 ritmistas e liderada pelos mestres Daniel dos Santos, Cayo Azevedo e Thalles Malhardes, agitou a avenida e manteve todos em movimento. A rainha da escola, Júlia Souza, a rainha mirim, Valentina Miranda, e a madrinha de bateria, Kelryn Ramos, brilharam com seus shows de samba no pé e simpatia.

O samba, composto por Wladimir Correia e André Diniz, e interpretado por Dito de Quinzote, Renatinho Azevedo, Marcus Cândido, Carlos Cintra, Rose Miranda e Willian Brasil, contou com o apoio do público ao longo de todo o desfile.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Barra