Casal é preso em Itaperuna ao tentar aplicar golpe da Farmácia Popular em idosa

diario
Por diario
3 minutos de leitura

Na tarde de 18/03/2025, policiais civis de Itaperuna, sob a coordenação do delegado titular Dr. Carlos Augusto Guimarães, prenderam um casal suspeito de estelionato contra uma idosa. Taiane Cristina da Silva Lopes e Breno Constantino Moura foram detidos após a denúncia da vítima e levados à delegacia, onde foram reconhecidos formalmente. Com eles, foram encontrados diversos celulares e um veículo alugado, estratégia comumente utilizada por estelionatários para dificultar as investigações.

O golpe teve início na manhã do mesmo dia, quando a idosa recebeu uma ligação de uma mulher que se apresentou como funcionária da Farmácia Popular. A golpista afirmou que enviaria à casa da vítima os medicamentos de uso contínuo dela, demonstrando ter acesso a informações privilegiadas.

À tarde, Taiane foi até a residência da vítima, se passou por funcionária da Farmácia Popular e pediu para tirar fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da idosa, além de uma selfie. Acreditando na suposta atendente, a vítima forneceu as imagens.

A fraude só não foi concluída porque o marido da idosa chegou no local e suspeitou da situação. Percebendo que poderia se tratar de um golpe para obtenção de dados e posterior abertura de contas em bancos digitais, ele questionou Taiane, que fugiu em um Fiat Argo cinza, de placa QQC9G80, conduzido por Breno. Minutos depois, o casal foi interceptado e detido pelos agentes.

Os criminosos já haviam iniciado a execução do golpe, tentando obter vantagem financeira de forma ilícita. Para dar credibilidade à farsa, chegaram a fornecer amostras de medicamentos que a vítima utilizava. Diante dos fatos, a idosa formalizou a denúncia contra os suspeitos.

Esse tipo de crime tem sido recorrente, com grupos especializados visando especialmente idosos, considerados mais vulneráveis. As investigações continuarão para identificar possíveis cúmplices e analisar o conteúdo dos celulares apreendidos.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para manter Itaperuna mais segura.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da 143ª DP – Itaperuna/RJ – Tel.: (22) 98831-8027.

O sigilo é garantido.

Fonte: O Diário do Noroeste

Compartilhe essa notícia