Caio Vianna deixa cargo no governo de Campos para assumir a deputação federal

diario
Por diario
2 minutos de leitura

Uma manobra política envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levou Caio Vianna – que até o final da tarde desta terça-feira (11) era secretário de Governo em Campos dos Goytacazes – de volta à Câmara dos Deputados. Ele ocupará a vaga de Marcelo Calero, que cumprirá uma missão diplomática no Líbano, para onde viajou na segunda-feira (10).

Embora seja filiado ao MDB, Caio disputou as eleições de 2022 pelo PSD, ficando como segundo suplente. A vaga originalmente seria de Renan Ferreirinha, mas Eduardo Paes optou por mantê-lo na Secretaria de Educação, abrindo espaço para o campista, que viajará para Brasília nesta quarta-feira (12) para formalizar sua posse.

A informação foi compartilhada pelo próprio Caio, no início da noite, por meio de suas redes sociais. Ele estava há cerca de um mês no governo de Campos e anunciou que seu ex-chefe de gabinete na Câmara dos Deputados, Rui Crispim, até então subsecretário de Governo, assumirá o cargo de secretário.

No entanto, a oficialização acontecerá apenas após o retorno de Wladimir Garotinho da licença, na próxima semana. Em 1988, Caio – filho do ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna – já havia assumido na Câmara Federal como suplente, na época filiado ao PDT.

Ao anunciar seu retorno à Câmara, Caio destacou a importância desse movimento para aumentar a representatividade de Campos e da região no Congresso Nacional. Ele agradeceu a Eduardo Paes pela articulação e a Wladimir pela confiança, reafirmando que a parceria com o governo de Campos será ainda mais consolidada.

Fonte: Jornal O Dia

Compartilhe essa notícia