Macaé abre inscrições para curso de informática básica para maiores de 60 anos; saiba como se inscrever

diario
Por diario
3 minutos de leitura

O Programa Cidade Melhor Idade, em Macaé, no Norte Fluminense, abriu inscrições para as aulas de informática básica voltadas para pessoas com 60 anos ou mais. O curso, com duração de três meses, será oferecido aos participantes do programa.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 60 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e atestado médico.

As inscrições para o curso de informática devem ser feitas pessoalmente, na sede do Programa, localizada na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro. É preciso levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Sobre o curso O curso será oferecido em três turnos diários: três turmas pela manhã, três turmas no início da tarde e três turmas no final da tarde. Cada aula terá duração de 45 minutos, e o curso básico será concluído em três meses.

“Tive a ideia de criar esse curso básico porque muitos idosos precisam da ajuda de filhos ou netos para aprender a usar o celular, navegar em redes sociais ou pedir um Uber. Alguns não têm familiares por perto e acabam dependendo de estranhos. Até para tirar fotos com o celular, muitos têm dificuldades. O curso será básico, para que eles possam ganhar autonomia no uso das tecnologias”, explica Magali Oliveira, coordenadora do Programa Cidade Melhor Idade.

A expectativa do Programa é criar, futuramente, uma turma avançada para os alunos que concluírem o curso básico. O foco inicial será nos participantes do programa, mas a ideia é expandir para o público geral posteriormente.

“Vamos observar como os alunos se saem na turma básica, ajudando-os a acessar sites oficiais, como o da prefeitura, do governo ou e-Gov. Muitos não sabem fazer isso. Já estamos realizando aulas experimentais com um instrutor de informática. O objetivo é proporcionar mais autonomia para que os idosos se sintam mais valorizados, importantes e independentes”, conta a coordenadora.

O programa O objetivo do Programa é promover o envelhecimento ativo e saudável da população por meio de ações que contribuam para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo WhatsApp: (22) 99105-3160.

As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram: @cidadedamelhoridade.

Fonte: Jornal G1

Compartilhe essa notícia