O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, de 74 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção, conforme comunicado pela sua assessoria de imprensa ao g1 nesta quarta-feira (22).
“Fausto está finalizando o tratamento de uma infecção desde o final de dezembro e deve receber alta no final de semana”, declarou sua esposa, Luciana Cardoso, em nota oficial.

Não foram divulgados detalhes sobre a data de internação de Faustão nem o tipo de infecção que está sendo tratado.
Transplantes
Em 27 de agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração. Na época, o apresentador estava na segunda posição na fila de espera, de acordo com a Central de Transplantes do Estado.
A pessoa que estava na primeira posição recusou o órgão, o que levou a oferta do transplante a Faustão, que então recebeu o coração de Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol de várzea que faleceu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Fábio havia realizado testes em clubes como o Palmeiras e sonhava em se tornar atleta profissional. Segundo sua família, ele doou, entre outros órgãos, o coração.
Em fevereiro de 2024, Faustão foi novamente internado, desta vez para um transplante de rim. De acordo com seus familiares, os rins do apresentador já estavam comprometidos quando ele realizou o transplante de coração no ano anterior, e ele vinha fazendo hemodiálise. Faustão ficou na fila por dois meses antes de receber o novo rim.
Em uma entrevista ao Fantástico em agosto de 2024, meses após o segundo transplante, Faustão falou sobre sua recuperação e compartilhou suas experiências com a saúde.
“É curioso, eu nunca fumei, nunca bebi. Não gosto nem de licor, nem de cerveja. Nunca usei drogas. E, de repente, fui parar na fila de transplante de coração. Agora, o que acontece? O meu coração é de um atleta de 35 anos. E agora, a parte física tem que ser cuidada, fazer fisioterapia, ginástica. Isso é essencial”, comentou.
Fonte: G1