A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano está oferecendo 180 vagas para cinco Oficinas de Inclusão Produtiva voltadas para o setor da beleza, que acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Farol de São Tomé. As inscrições, que começaram na segunda-feira (30), podem ser feitas até o dia 10 de janeiro.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 60 vagas para design de sobrancelhas com henna (divididas em 4 turmas), 30 para unhas decoradas (2 turmas), 30 para corte de cabelo estilizado (2 turmas), 30 para babyliss (2 turmas) e 30 para tererê (2 turmas). As oficinas são voltadas, prioritariamente, para pessoas que participam de programas sociais ou que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social. Serão realizados quatro encontros semanais com carga horária de 10 horas.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, todos originais. O CRAS do Farol está localizado na Travessa Francisco Neto, s/n, no bairro Rádio Velho, e o atendimento ocorre das 8h às 17h.
As inscrições são abertas para pessoas a partir de 16 anos, sendo que 60% das vagas serão preferencialmente destinadas aos referenciados nos CRAS, CREAS ou no Cadastro Único. As vagas remanescentes serão preenchidas pela população em geral.
A assistente social Renata Amaral, do Departamento de Programas e Projetos (DPP) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, explica que, caso a procura seja maior que o número de vagas, as mesmas oficinas poderão ser oferecidas em fevereiro.
“As oficinas são para janeiro, mas, se houver demanda, a gente planeja repeti-las em fevereiro. Caso a pessoa não possa participar neste mês, haverá uma lista de espera para formar novas turmas no mês seguinte”, explicou Renata.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes