No dia seguinte à conquista do inédito prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 por Fernanda Torres, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao governo federal pelos recursos alocados na Lei Rouanet.
Em uma publicação no X, nesta segunda-feira (6/11), Bolsonaro compartilhou um vídeo de um internauta, datado de 18 de dezembro de 2024, em que ele se queixava sobre as balsas em Goiânia. O ex-presidente aproveitou para fazer um comentário sobre a Lei Rouanet.

“Parece repetição, mas não é. Outro cidadão brasileiro denunciando o retorno da ‘indústria das balsas’. O investimento em infraestrutura é rejeitado pela administração de Lula e, coincidentemente, nunca foi cobrado pelos governantes passados. Enquanto isso, a Rouanet…”, escreveu Bolsonaro.
Vale destacar que o filme do diretor Walter Salles não recebeu apoio financeiro da Lei Rouanet. A obra não consta na lista de projetos beneficiados pela lei, que também impõe restrições para longas-metragens.
Bolsonaro e a família Rubens Paiva Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz por seu papel no filme Ainda Estou Aqui, que narra a história da família do ex-deputado Rubens Paiva, uma das vítimas da ditadura militar.
Bolsonaro, que já se posicionou criticamente em relação à família Paiva, chegou a citar os Paiva em sua biografia Mito ou Verdade: Jair Messias Bolsonaro, escrita por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
No livro, é relatado que Bolsonaro passou parte de sua adolescência em Eldorado Paulista (SP), cidade com forte influência política e econômica da família Paiva.
O ex-presidente, entretanto, afirma ter nascido em uma família humilde e destaca que as disparidades sociais sempre o incomodaram ao longo da vida.
Fonte: Jornal Metrópoles