Wladimir Garotinho é oficialmente diplomado prefeito de Campos pelo TRE-RJ

diario
Por diario
6 minutos de leitura

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e o vice-prefeito, Frederico Paes, receberam sua diplomação oficial pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na noite desta segunda-feira (16). A cerimônia, que ocorreu no Teatro Municipal Trianon, também diplomou os 25 vereadores e seus respectivos suplentes. O juiz da 76ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro, foi o responsável pela entrega dos diplomas, confirmando a posse para o período de 2025 a 2028, com início marcado para 1º de janeiro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a ex-governadora do Rio de Janeiro e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho; o promotor de Justiça Fabiano Rangel Moreira, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ); os deputados estaduais Bruno Dauaire e Thiago Rangel; além de secretários municipais e inúmeros moradores de Campos, que lotaram tanto a área interna quanto externa do Trianon.

O prefeito, reeleito com uma votação histórica e significativa (192.232 votos, representando 69,11% dos votos válidos), estava acompanhado pela primeira-dama, Tassiana Oliveira, e seus filhos, Gabriela e Anthony Neto. Frederico Paes estava presente com sua esposa, Carla Paes.

Em seu discurso após a diplomação, ao ser aclamado pelo público presente, Wladimir expressou sentimentos de gratidão e felicidade. “Há quatro anos, em meio a incertezas e desafios, vocês confiaram em mim para conduzir esta cidade. Hoje, renovamos esse compromisso, agora com a certeza de que Campos reencontrou seu rumo. Recebi de vocês a maior honra da minha vida, sendo eleito com a maior votação da história de nossa cidade, não apenas a maior votação de um prefeito, mas a maior votação que um político já recebeu da população. Os 192.232 votos de confiança reforçam a enorme responsabilidade que assumo com amor e dedicação. Peço a sabedoria divina para que possamos continuar avançando e realizando conquistas que transformem a vida de cada cidadão”, declarou o prefeito.

Wladimir aproveitou a ocasião para destacar alguns avanços de sua gestão nos últimos quatro anos. “Encontramos uma cidade fragilizada, mas enfrentamos cada obstáculo com coragem, honestidade e um compromisso firme com a reconstrução. Reafirmo que continuarei tomando todas as medidas necessárias para manter o equilíbrio fiscal de Campos, sem perder a capacidade de investir e, principalmente, sem deixar os mais vulneráveis desamparados. Quero expressar minha profunda gratidão à equipe da Prefeitura, que foi a verdadeira protagonista dessa transformação”, afirmou Wladimir, ressaltando que Campos hoje vive dias melhores e conquistou prêmios importantes em gestão, como o selo Topázio da Caixa Econômica Federal (CEF), que reconhece ações de governança, sustentabilidade ambiental, social e climática.

“Também fomos reconhecidos pela Secretaria do Tesouro Nacional pela renegociação das dívidas municipais com transparência e responsabilidade, o que fez nossa capacidade de pagamento (Capag) saltar de C para A, uma conquista rara entre os municípios brasileiros. Na Educação, passamos de um cenário de abandono para alcançar a maior nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da nossa história. Também recebemos o selo ouro do Ministério da Educação pelas boas práticas na alfabetização das crianças. Essas vitórias são frutos de muito trabalho, da valorização dos nossos profissionais, da construção de novas escolas e reformas das já existentes, além de programas inovadores”, destacou.

Segundo Wladimir, Campos hoje é uma cidade estável, atraente para investimentos privados, com grandes perspectivas para o futuro. “Precisamos nos orgulhar do que conquistamos, mas sabemos que ainda temos muito a fazer. Campos quer união e compromisso. O nosso povo, generoso e trabalhador, deseja ver todos nós unidos por um futuro melhor. Por isso, reafirmo que serei um prefeito ainda mais aberto ao diálogo, mas sempre firme nas decisões necessárias para garantir o futuro que merecemos. Amo o que faço e amo nosso povo”, completou, parabenizando a Justiça Eleitoral pelo empenho na realização do pleito de outubro deste ano de forma tranquila e organizada.

O vice-prefeito Frederico Paes, por sua vez, comentou sobre a sensação de dever cumprido com os quatro anos de governo que estão chegando ao fim. “Entregamos muito no primeiro mandato, mas nosso novo plano de governo é ainda mais desafiador, até conosco mesmos. Sabemos que teremos grandes desafios pela frente, mas o que queremos é entregar uma cidade ainda melhor para os campistas”, afirmou.

Durante a cerimônia, o juiz Leonardo Cajueiro ressaltou a importância do processo democrático e a responsabilidade dos eleitos em atender às demandas da população. Ele agradeceu aos colaboradores que fizeram o processo eleitoral acontecer de forma organizada e eficiente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia