A Prefeitura de Campos encerrou o ano de 2024 cumprindo rigorosamente os repasses aos hospitais filantrópicos e contratualizados, garantindo à população um atendimento complementar à rede pública municipal. Ao longo de sua gestão de quatro anos, foram investidos mais de R$ 1 bilhão na manutenção e repasses à rede conveniada.

O prefeito Wladimir Garotinho, o vice-prefeito Frederico Paes e o secretário de Saúde, Paulo Hirano, se reuniram no Centro Administrativo José Alves de Azevedo com representantes dos hospitais Santa Casa de Misericórdia, Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana, Álvaro Alvim e Dr. Beda, para expressar gratidão pela parceria que contribuiu para a criação da Rede Campos Saúde Pública.

“Quando assumimos a administração em janeiro de 2021, enfrentamos um cenário difícil, com salários de servidores atrasados e repasses pendentes aos hospitais. Além disso, precisávamos lidar com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19. Mesmo assim, conseguimos superar essas adversidades e garantir o atendimento à população”, afirmou o prefeito Wladimir Garotinho.
O vice-prefeito Frederico Paes ressaltou o empenho das equipes de saúde ao longo dos quatro anos de governo:

“Médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores foram fundamentais para a reconstrução da saúde pública, com a reabertura e modernização das UBS, a construção do Novo HGG e a ampliação do atendimento de qualidade à população. E, nesse processo, os hospitais filantrópicos desempenharam um papel essencial na oferta de mais consultas, exames e cirurgias, tornando a saúde mais acessível.”
Frederico Paes concluiu: “Fui diretor dos Plantadores e recordo que, no governo anterior, os hospitais ficaram mais de 18 meses sem receber repasses, prejudicando tanto as instituições quanto a população. Hoje, ao final do nosso primeiro mandato, conseguimos finalizar com os repasses em dia, garantindo a assistência a quem depende do SUS.”
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes