Idosa que morava em barco no Farol de São Tomé é contemplada com Aluguel Social

diario
Por diario
3 minutos de leitura

Liane de Souza, uma idosa que vivia em um barco na Praia do Farol de São Tomé, ganhou destaque recentemente nas redes sociais após colocar uma placa em sua “casa” pedindo doações de alimentos como presente de aniversário. Agora, ela foi beneficiada com o Aluguel Social, um auxílio emergencial pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. O programa garante o pagamento de meio salário mínimo para famílias que enfrentam condições habitacionais precárias ou vivem em áreas de risco.

“Agora, eu realmente tenho uma casa nova para mim. Estou muito feliz por ter um lugar para arrumar minhas coisas, que não vão correr mais o risco de molhar, de perder”, disse a senhora, ao conhecer a casa alugada para ela.

Dona Liane, que já recebeu acompanhamento dos serviços socioassistenciais do município, sendo atendida no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mudou para sua nova residência nesta semana, na quarta-feira. feira (11). A mudança foi supervisionada pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

“A Dona Liane é uma pessoa bem conhecida pela nossa equipe técnica e já participou de nossos programas de acolhimento. Há dois anos, por escolha própria, ela passou a morar em Farol com seu companheiro. Quando soubemos que ela estava vivendo em um barco, procuramos conversar sobre a possibilidade de retorno aos nossos serviços de acolhimento, mas ela optou por continuar no barco ou aguardar o Aluguel Social. Desde então, organizamos uma tarefa de força para encontrar uma residência que atendesse aos concursos do programa, para apresentá-la, especialmente agora, que seu aniversário é na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro.

Em Campos, mais de 350 famílias já são beneficiadas com o Aluguel Social. O governo municipal mantém diálogo constante com as esferas federal e estadual para implementar políticas habitacionais que garantam moradia digna aos cidadãos que vivem em áreas de risco, estejam em situação de vulnerabilidade social ou tenham suas residências prejudicadas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia