Após quase dois meses de intensas buscas, a polícia localizou uma criança de três anos que havia sido levada pelo pai, acusada de atacar a mãe com golpes de marreta. O menino foi encontrado em um hotel na cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (23/12).
O sequestrador foi preso, e o menor foi acolhido pelo Conselho Tutelar e indicado a um abrigo de Itaperuna pelo Conselho Tutelar para ser reintegrado à família.

O caso ocorreu em novembro, no bairro Ulisses Guimarães, no Espírito Santo. O homem teria invadido a casa da ex-mulher, agredido a balconista com uma marreta e fugido com os dois filhos do casal: um menino de três anos, e uma bebê, que tinha de 1 ano e 8 meses.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o homem foi levado à delegacia de Itaperuna por policiais militares, onde cumpriu um mandado de prisão temporária. Ele estava em uma cela na unidade, onde tirou a própria vida.
O local passou por perícia, e um procedimento foi instaurado para investigar o caso. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL) afirmou que está acompanhando a apuração.
Mãe celebra reencontro com o filho
A mãe do menino contou que estava no trabalho quando recebeu a notícia de que o filho havia sido encontrado. A informação foi dada pela delegada de Itaperuna, que disse que a polícia havia localizado o pai e a criança após uma denúncia anônima.
“Estou muito emocionada. Não vejo a hora de abraçá-lo. Foram dias muito difíceis, de angústia e incerteza. Esse foi o maior presente de Natal que eu poderia receber”, desabafou.
Na manhã desta quarta-feira (25/12), a mulher seguiu para Itaperuna com o objetivo de buscar o filho. Apesar do alívio, ela também comentou sobre a própria recuperação.
“Estou muito abalada. Foram muitas coisas difíceis nesse período e, agora, veio a notícia da morte do pai dele também. Ainda não sei como vou explicar tudo isso ao meu filho. Ele tem quatro anos, entende bastante as coisas e sempre pergunta pelo pai.
Fonte: G1