Nesta quinta-feira (5), o trânsito em algumas ruas do Centro de Campos foi interrompido para facilitar o acesso dos pedestres às lojas durante o período natalino. A medida, tradicional nesta época do ano, foi autorizada pela Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). O pedido foi formalizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que enviou um ofício também à Guarda Civil Municipal (GCM) e à Secretaria de Ordem Pública, solicitando que reforçassem a fiscalização nos trechos interditados e evitem, inclusive, a circulação de motos e bicicletas.
No documento, a CDL solicita que os bloqueios sejam cancelados até o dia 31 de dezembro, das 8h às 18h, devido ao grande movimento de pessoas na área central durante as compras de fim de ano.

As ruas interditadas são:
Rua João Pessoa nos trechos entre as Ruas 13 de Maio e Lacerda Sobrinho e entre as Ruas Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas. Já a Rua Santos Dumont foi fechada entre a Rua 21 de Abril e a Avenida Rui Barbosa. Nesta sexta-feira (6), a Rua Barão do Amazonas será fechada entre a Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e a Praça da República.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, destacou que o objetivo principal é a segurança dos pedestres e a organização do trânsito. “Estamos monitorando os trechos interditados diariamente para garantir que os espaços permaneçam seguros e adequados ao aumento de pessoas, permitindo compras natalinas com tranquilidade.
Por sua vez, o secretário da Ordem Pública, Jackson Souza, informou que o número de agentes participantes na região será ampliado para organizar o fluxo de pessoas e comerciantes. “Queremos transformar a Rua João Pessoa em um grande centro de compras ao ar livre. Para isso, aumentaremos a eficácia nas ruas, garantindo segurança para todos e orientando os ambulantes sobre os locais permitidos para venda”, explicou o secretário.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes