Mais de 150 crianças e adolescentes assistidos pelas oito casas de acolhimento da Prefeitura de Campos, além de duas Residências Inclusivas, Unidade de Atendimento Infanto-Juvenil (UAI) e o Grupo Gotta, fecharam neste sábado (30) as festas de final de ano com “chave de ouro”. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, idealizadora do evento, ao lado do vice-presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Leandro Castelo, e da subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social, Grazi Gonçalves, entregou presentes a cada um dos assistidos, que, através de carta ao Papai Noel, escolheu o que gostaria de ganhar.
“Hoje é um dia especial, uma festa de Natal e de final de ano muito sonhada por todos nós, uma prova que o amor contagia. Quando a gente começou a realizar essa festa, eu sempre disse que teria que ser igual a que a gente faz na nossa casa. A primeira foi difícil, na segunda as pessoas já participaram mais e, hoje, chegamos a esta linda festa para celebrar o verdadeiro significado do Natal. Agradecer à minha equipe, às secretarias envolvidas, aos amigos dos amigos que formam a corrente do bem e, especialmente, às coordenadoras dos acolhimentos, que fazem a diferença na vida dos assistidos”, disse Tassiana, que ressaltou ainda o apoio da iniciativa privada.

“Não posso deixar de falar nas parcerias com o comércio e indústria, com o Espaço de Festa Folia, que cedeu o local e picolés para a criançada, o Grupo Thoquino, enfim, empresas que são amigas da cidade. Se cada um de nós conseguir transformar o que está à nossa volta, teremos um mundo ainda melhor. Que vocês não desistam nunca dos sonhos de vocês. Feliz Natal e Feliz Ano Novo”, finalizou.

O vice-presidente da FMIJ, Leandro Castelo, ressaltou:
“É com muita alegria que a gente sinaliza que este ano foi de muito trabalho, mas também de muitas conquistas. Em nome do nosso presidente, Leon Gomes, estendo meu muito obrigado aos nossos colaboradores, que tratam com tanto carinho e amor nossas crianças e adolescentes, obrigado pela missão. Agradecer também a Tassiana, organizadora do evento, assim com a Grazi e toda equipe envolvida. Que venha um 2024 de saúde, paz e esperanças em dias melhores”.
A subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social, Grazi Gonçalves, que também faz a interface entre órgãos da Prefeitura, afirmou: “Se não fosse a organização da primeira-dama, a união e o empenho de todos os envolvidos, não faríamos essa festa. Hoje é dia é de agradecer, principalmente às pessoas presentes, que vão deixar marcado na vida dessas crianças e adolescentes esse grande dia”.
Leandro da Mota Pereira, em nome do Grupo Thoquino, agradeceu a oportunidade de poder participar da festa: “Nosso Grupo tem 115 anos de tradição e, também, tem a vertente do social, por isso, a importância de estarmos aqui nesta festa tão bonita e importante na vida dessas crianças e adolescentes. Obrigado pela oportunidade”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes